Composição de BDI de Obras

Como compor a taxa de BDI e apropriar o preço de venda de obras de Engenharia.
Curso Encerrado!
}

CARGA HORÁRIA

20 h.a.

Data de início

Indisponível

Investimento

R$ 84,00

Introdução

Este curso online capacita profissionais de Engenharia e Arquitetura (nível superior e técnico), consultores, construtores e demais interessados a calcular/compor, de forma detalhada e apropriada, as taxas de BDI dos orçamentos de obras e serviços de Engenharia.

A taxa de BDI de uma obra pode chegar a significar 40% do seu preço. Estimar ou calcular incorretamente essa taxa, portanto, pode acarretar em grandes distorções nos orçamentos de obras, resultando em prejuízos ou superfaturamentos. O conhecimento transmitido neste curso possibilitará ao profissional aperfeiçoar os orçamentos de engenharia de modo que possa formar preços globais de obras e serviços de engenharia competitivos, e que permitam à empresa construtora ter um total controle sobre os seus custos indiretos e sobre o lucro pretendido em cada empreendimento.

A didática deste curso contribui para o bom aprendizado do aluno. O curso é dividido em módulos e possui exercícios resolvidos e propostos. Os eBooks de cada módulo possuem um layout suave que incentiva a leitura e o aprendizado.

Conteúdo Programático

1 - Conceito de BDI e Equação de Cálculo (e Suas Variações)
2 - Custos Indiretos na Engenharia
3 - Como Calcular ou Estimar os Elementos do BDI: Administração Central, Encargos Financeiros, Seguros, Garantias, Tributos, Lucro
4 - Administração Local Incluída ou Não no BDI
5 - Diferenças Entre os BDIs de Obras Públicas e os de Obras Particulares
6 - Exercícios Resolvidos e Avaliação Online

Material Didático

eBook, Planilha Eletrônica e Slides.

Aprovação e Certificado

O único tipo de avaliação deste curso são as Avaliações ao final de cada módulo. São 4 avaliações, uma em cada módulo, do Módulo 2 ao 5 (no Módulo 1 não há avaliação). Cada avaliação tem o mesmo peso, ou seja, cada uma equivale a 25% da nota final. Você pode refazer as avaliações quantas vezes desejar. A nota final deve ser acima de 70% para obter aprovação.

Ao término do curso, o(a) estudante receberá imediatamente um certificado online. Os certificados têm um código de verificação, que mostra que o certificado é genuíno e expedido pela Certific NET. Contudo, caso você deseje receber o certificado em casa impresso e assinado por nós, cobramos uma pequena taxa extra para cobrir os gastos com impressão/gráfica e envio.

Instrutor

Equipe Certific NET

Equipe Certific NET

A Equipe Certific NET conta com profissionais experientes em ensino universitário, empresas e órgãos públicos. Em nosso time temos professores altamente capacitados, que lecionam em instituições de ensino federais.

Inscreva-se!

R$ 84,00

Reabertura do Curso

Você tem interesse neste curso? Podemos reabrir o curso, seja presencial ou até mesmo online, caso haja demanda! Envie-nos uma mensagem manifestando o seu interesse clicando aqui.